segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Eis uma pintura de Velásquez, intitulado de "Las-Meninas".

É preciso atenção, para se perceber o conteúdo do mesmo. Mas percebe-se que as meninas se estão a preparar para algo importante, são de classe alta, o senhor lá atrás, não se sabe se está a entrar ou a sair, as meninas estão na presença de alguém, que parece as suas amas, e no lado esquerdo da pintura, está Velásquez, e isso dá alguma confusão à pessoa que o observa, pois o que Velásquez está a fazer é Auto-retratar-se, pintando-se a ele próprio no quadro.








domingo, 25 de setembro de 2011

Auto-Retrato

            Bem, é difícil falarmos de nós próprios, para não parecermos nem convencidos nem modestos, portanto vou falar na terceira pessoa.
            Seu nome, Pedro veio de origens algarvias e alentejanas, de estatura média, cabelos castanhos, tal e qual a cor dos seus olhos, este rapaz é amigo do amigo, interessa-se mais pelo bem-estar dos amigos do que de ele mesmo. Por vezes é teimoso, chato, e, raramente, rude mas a maior parte do tempo é divertido simpático e muito preocupado com os amigos, raramente desiste do que quer que seja. Por vezes, perde a fé de lutar por o que quer, mas rapidamente a recupera, é um rapaz simples, respeita a maneira de ser das outras pessoas, gosta de rir e de fazer rir, quem não gosta? Prefere uma tarde bem passada em casa do que sair da mesma com amigos. Quando ao aspecto, acha-se normal, nem um monumento, nem uma coisa de se jogar fora.
Brincalhão, falador, este rapaz ajuda qualquer um, sem olhar a estatuto ou poder, somos todos iguais toda a gente, como tal tem fraquezas como toda a gente, mas se puder ele estará para ajudar.

Percurso Profissional

Bem, neste ano lectivo estou num curso diferente para seguir algo que tenha a ver com gráficos e/ou design de videojogos, e como tal, tenho de me aplicar neste mesmo curso, pois é o único que tem essa opção no final dos três anos.
            Talvez mais tarde tenha de ir para uma universidade para, mais tarde, ter mais chances de entrar para uma empresa de produção de videojogos. Em princípio terá de ser fora do país, talvez Japão ou América, mas depois logo se verá.
            Mas para já terei de me aplicar estes três anos na escola, os três meses de estágio e, por fim, no trabalho ou na Universidade, se não conseguir seguir o caminho dos videojogos, terei de optar por outra opção e essa é montagem de imagens de filmes, por ai.