quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Causa - Annonymous

     Annonymous, (traduzido para português "Anónimos") até hé uns anos atrás, era uma palavra comum, como as outras, mas com a pressão governamental sobre o povo, um movimento haktivista - cibervigilantes, designado por Annonymous, está a tentar fazer com que as pessoas não tenham medo de enfrentar a opressão governamental. "Nós (Anonymous) somos apenas um grupo de pessoas na internet que precisa de um tipo de saída para fazermos o que quisermos, que não seríamos capazes de fazer numa sociedade normal. Essa é mais ou menos a ideia." Há uma frase comum: "Fazemos pelo lulz."


     Quando as pessoas falam em hackers e piratas informáticos, pensam em roubar para uso próprio, mas pelo contrário, os Annonymous fazem-nos abrir os olhos para grandes problemas governamentais, que o governo quer tentar esconder.

     Agora, o que é cibervigilantismo? Nesta pergunta há o caso de Chris Forcand, um homem de 53 anos, acusado de seduzir uma criança menor de 14 anos de idade. Como foi acusado? Segundo o relatório do jornal canadense Toronto Sun, este homem estava sendo monitorizado pelos ciber-vigilantes. O grupo foi responsável pela prisão de Forcand como "um grupo de vigilantes da Internet auto-intitulados por Annonymous", que contactaram a policia depois de alguns membros receberem "propostas sexuais" de Forcand.

O seu lema é: "We are Anonymous. We are Legion. We do not Forgive. We do not Forget. Expect us." (Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós.)