quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Causa - Annonymous

     Annonymous, (traduzido para português "Anónimos") até hé uns anos atrás, era uma palavra comum, como as outras, mas com a pressão governamental sobre o povo, um movimento haktivista - cibervigilantes, designado por Annonymous, está a tentar fazer com que as pessoas não tenham medo de enfrentar a opressão governamental. "Nós (Anonymous) somos apenas um grupo de pessoas na internet que precisa de um tipo de saída para fazermos o que quisermos, que não seríamos capazes de fazer numa sociedade normal. Essa é mais ou menos a ideia." Há uma frase comum: "Fazemos pelo lulz."


     Quando as pessoas falam em hackers e piratas informáticos, pensam em roubar para uso próprio, mas pelo contrário, os Annonymous fazem-nos abrir os olhos para grandes problemas governamentais, que o governo quer tentar esconder.

     Agora, o que é cibervigilantismo? Nesta pergunta há o caso de Chris Forcand, um homem de 53 anos, acusado de seduzir uma criança menor de 14 anos de idade. Como foi acusado? Segundo o relatório do jornal canadense Toronto Sun, este homem estava sendo monitorizado pelos ciber-vigilantes. O grupo foi responsável pela prisão de Forcand como "um grupo de vigilantes da Internet auto-intitulados por Annonymous", que contactaram a policia depois de alguns membros receberem "propostas sexuais" de Forcand.

O seu lema é: "We are Anonymous. We are Legion. We do not Forgive. We do not Forget. Expect us." (Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós.)




Sem comentários:

Enviar um comentário