domingo, 2 de junho de 2013

Poema de Cesário Verde


CinismosEu hei de lhe falar lugubremente 
Do meu amor enorme e massacrado, 
Falar-lhe com a luz e a fé dum crente. 

Hei de expor-lhe o meu peito descarnado, 
Chamar-lhe minha cruz e meu Calvário, 
E ser menos que um Judas empalhado. 

Hei de abrir-lhe o meu íntimo sacrário 
E desvendar a vida, o mundo, o gozo, 
Como um velho filósofo lendário. 

Hei de mostrar, tão triste e tenebroso, 
Os pegos abismais da minha vida, 
E hei de olhá-la dum modo tão nervoso, 

Que ela há de, enfim, sentir-se constrangida, 
Cheia de dor, tremente, alucinada, 
E há de chorar, chorar enternecida! 

E eu hei de, então, soltar uma risada. 


Eu escolhi estas duas imagens, não tendo a ver 100% com o poema, mas sim com o seu título, podemos ver que em ambas as imagens têm cinismo, falsidade, as pessoas mostram aquilo que não são, o que tem a ver com um pouco do poema, conseguimos ver que Cesário diz várias coisas negativas a seu respeito, deixando a pessoa transtornada, mas que no fim ele solta uma risada, como se estivesse a brincar.

Frase + Collage

"... Somente aquele quadro, com a cabeça, e com o sangue... Jesus, que horror!"

quinta-feira, 14 de março de 2013

Actor - Camilo de Oliveira

     Camilo de Oliveira, praticamente actor desde nascença, é um dos maiores e mais conhecidos humoristas de Portugal, pois alegrou várias gerações de portugueses com os seus programas, entre eles "Camilo em sarilhos" "Camilo e filho", entre muitos outros. 
     Toda a gente sabem quem ele é, basta dizer o primeiro nome dele e de certeza que a pessoa fica com um sorriso na cara, pois o que fazia na televisão era mesmo isso, animar as pessoas e fazê-las esquecer dos seus problemas por uns breves momentos.
     Deixo aqui um video com mais informações dele.



(Começa aos 5.20)

Encenador - Joaquim Monchique

     Bem, venho falar de um grande encenador, que muita gente o desconhece como tal, conhecem-no mais como actor e humorista, mas ele faz mais que isso. Seu nome Joaquim Monchique, encenou a peça de teatro "A Partilha", entre outras, tal como anteriormente referi, é mais conhecido como Humorista, fazendo inúmeros programas de humor ao longo da sua carreira. 

     Deixo aqui um video com mais detalhes da sua vida, privada e não só.


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Causa - Annonymous

     Annonymous, (traduzido para português "Anónimos") até hé uns anos atrás, era uma palavra comum, como as outras, mas com a pressão governamental sobre o povo, um movimento haktivista - cibervigilantes, designado por Annonymous, está a tentar fazer com que as pessoas não tenham medo de enfrentar a opressão governamental. "Nós (Anonymous) somos apenas um grupo de pessoas na internet que precisa de um tipo de saída para fazermos o que quisermos, que não seríamos capazes de fazer numa sociedade normal. Essa é mais ou menos a ideia." Há uma frase comum: "Fazemos pelo lulz."


     Quando as pessoas falam em hackers e piratas informáticos, pensam em roubar para uso próprio, mas pelo contrário, os Annonymous fazem-nos abrir os olhos para grandes problemas governamentais, que o governo quer tentar esconder.

     Agora, o que é cibervigilantismo? Nesta pergunta há o caso de Chris Forcand, um homem de 53 anos, acusado de seduzir uma criança menor de 14 anos de idade. Como foi acusado? Segundo o relatório do jornal canadense Toronto Sun, este homem estava sendo monitorizado pelos ciber-vigilantes. O grupo foi responsável pela prisão de Forcand como "um grupo de vigilantes da Internet auto-intitulados por Annonymous", que contactaram a policia depois de alguns membros receberem "propostas sexuais" de Forcand.

O seu lema é: "We are Anonymous. We are Legion. We do not Forgive. We do not Forget. Expect us." (Nós somos Anonymous. Nós somos Legião. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos. Esperem por nós.)